Uma Empresa

feita por gente que

Transporta Gente



Empresa de Transportes Nossa Senhora da Conceição
treina colaboradores para brigada de incêndio e emergência

Funcionários da Empresa de Transportes Conceição participaram nos dias 02, 08 e 10 de fevereiro, do Curso para formação da Brigada de Incêndio/Emergência, ministrados por integrantes da SAMU, da Marinha e do engenheiro de segurança da empresa. Participaram deste evento funcionários dos setores administrativos e da manutenção.

A Brigada é composta por 16 funcionários, conhecidos por “brigadistas”. O objetivo principal da brigada é a prevenção e combate a princípios de incêndio, desenvolvendo ações de prevenção, identificação e análise da situação, corte de energia, abandono e isolamento da área, desta forma, amenizando os danos causados.

Com a realização desse evento a Empresa é a pioneira na área de transporte coletivo de Natal a possuir uma Brigada de Combate a Incêndio, contando com profissionais capacitados para o enfrentamento desse tipo de emergência, pois estarão aptos a tomar medidas de prevenção e atender qualquer contingência derivada de sinistro ou desastre.

O curso teve a seguinte programação:

- Primeiros Socorros - O treinamento foi ministrado pela equipe da SAMU, que abordou técnicas de primeiros socorros visando a identificação, análise e intervenção de diversas situações de risco ao ser humano.
- Combate a Incêndio (Teoria): O treinamento realizado pelo engenheiro de segurança da empresa, Cleber Medeiros, abordou conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípio de incêndio e abandono de local com sinistro.
- Combate a Incêndio (Prática): O treinamento foi executado, na Base Naval Alm. Ary Parreira, pelo Sargento Josélio e o Suboficial Biran, onde foram abordadas técnicas de combate a incêndio, tais como: agentes extintores e técnicas de evolução a combate à sinistra.

  •  
  •